No Brasil muitas pessoas têm recebido o Auxilio Brasil e para estes cidadãos há uma novidade: a libertação de um empréstimo consignado.
É sobre isso que te contaremos a seguir, continue lendo para saber tudo sobre esta novidade e como solicitar o seu:
Empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
A proposta de Medida Provisória (MP) que busca a liberação de empréstimo consignado para beneficiários com o Auxílio Brasil avançou na Câmara dos Deputados sendo aprovada nesta etapa.
Ela ainda deve passar pelo Congresso Nacional para ser analisada e caso seja aprovada deve beneficiar mais de 18,1 milhões de famílias.
Mas não é só a liberação de empréstimos consignados para esta categoria que a MP prevê, ela ainda pode movimentar a economia de outras formas.
Uma das coisas que o MP pode ter o poder de fazer é liberar o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), assim como o aumento da margem do consignado oferecido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Para isso a votação deve acontecer até dia 17 de julho pelo Senado Federal, se isso não acontecer a proposta perde a validade.
No entanto, o intuito é que este projeto seja aprovado e se torne lei, de acordo com informações o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil já é uma realidade, mas ainda deve passar por ajuste para que a sua contratação seja liberada de uma vez por todas.
Empréstimo consignado no Auxilio Brasil: como funcionará
Os empréstimos consignados de uma forma geral tem o mesmo modelo de funcionamento onde o salário de quem os solicita é usado como garantia e as parcelas descontadas diretamente do seu salário.
No empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil isto não deve acontecer de forma diferente, mas vale lembrar que o valor das parcelas do em ́ petismo não deve ultrapassar 40% do benefício, chegando a R$160, neste caso.
Os beneficiados com a decisão devem ser os beneficiários do Auxílio Brasil e também os beneficiados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sendo as mesmas regras para ambas as situações.
Uma das coisas que mais chama a atenção nos empréstimos consignados de forma geral é o fato deles estarem disponíveis para quem está negativado, e no caso do empréstimo desta modalidade para quem recebe Auxilio Brasil esta é uma vantagem que deve ser mantida.
Isto porque não há necessidade de análise de crédito com consulta ao SPC e Serasa, uma vez que o benefício é usado como uma garantia.
Como solicitar o empréstimo
Após ser aprovado o empréstimo consignado para quem recebe Auxilio Brasil deve ficar disponível no aplicativo Caixa Tem.
É através deste app que será possível solicitar este empréstimo e não apenas isso, os clientes devem pagar as parcelas do valor solicitado também no Caixa Tem.
Ainda não existem informações sobre taxas de juros e valores, o que deve ser informado em breve e ficar disponível no próprio Caixa Tem para consulta dos beneficiários do Auxílio Brasil.